Amazonino repete fórmula preferida de candidatos à reeleição

O governador Amazonino Mendes (PDT) repetiu, ontem, uma fórmula que vem sendo usada por todos os candidatos à reeleição desde Eduardo Braga (PMDB) EM 2006: entregou 1.760 títulos de imóveis a moradores de bairros das zonas norte e leste de Manaus. Durante a solenidade, ocorrida no Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) Elisa Bessa Freire, no bairro Jorge Teixeira, o governador determinou o reforço da Secretaria de Estado de Política Fundiária (SPF) para que mais pessoas sejam contempladas com o documento de propriedade de terra.

“Determinei à secretária Paula Kanzler que triplique a equipe, porque eu quero que mais pessoas tenham títulos definitivos de suas casas. Quero entregar títulos na capital e no interior do estado”, frisou o governador.

Neste sábado, receberam os títulos 911 moradores do bairro Nossa Senhora de Fátima; 287 do bairro Francisca Mendes; 155 do bairro Raio de Sol; 143 do bairro Zumbi; 136 do bairro São José; 52 do bairro Tancredo Neves e 76 do bairro Amazonino Mendes.

Amazonino ficou emocionado ao entregar títulos para comunitários que receberam há 22 anos a chave da casa própria, no conjunto Amazonino Mendes 2, zona norte. “É uma coisa extraordinária. Você olha para trás e para o presente e fica confortável, vendo que você fez muito bem para as pessoas que precisam”, comentou o governador.

Mais títulos em 2018 – De acordo com a secretária de Estado de Política Fundiária, Paula Kanzler, o Governo do Estado ainda não tinha realizado entrega de títulos em 2017. Ela destacou que, em 2018, além da capital, os municípios do interior também serão contemplados com os títulos definitivos de terras.

“Para o ano que vem, nós temos prontos cinco mil títulos de terra que o nosso governador vai entregar em diversos bairros da capital. Estamos trabalhando também novos bairros como Redenção, Bairro da Paz, Campos Sales, Cachoeirinha. Temos títulos para entregar no interior do Estado, oriundos do governo com o Ministério do Desenvolvimento Agrário”, explicou a secretária. 

O prestamista Eliete Almeida, 62, agradeceu ao governador pela casa concedida há 22 anos no conjunto Amazonino Mendes 2 e agora pela concessão do título definitivo de sua casa. “Recebi o meu título definitivo e a casa agora é minha. E a casa foi dada por quem? Amazonino Mendes! Só tenho a agradecer ao governador”, frisou.

Benefícios – A regularização fundiária garante ao cidadão a figura jurídica de proprietário do imóvel, ao invés de posseiro; valoriza o terreno; auxilia na hora de conseguir crédito para financiamento de construção e reforma; e permite à família a condição de herança legal. 

Com a regularização dos imóveis, os proprietários terão a oportunidade de conseguir financiamento habitacional para melhorias nos seus respectivos imóveis via Caixa Econômica Federal e de microcrédito para empreendedorismo, por meio da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam).

FOTO: CLÓVIS MIRANDA 

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta