ALMIRANTE DE PEDALINHO

ronaldo

Existem políticos os quais merecem adjetivações as mais diversas possíveis que vão desde elogiosos reconhecimentos pelo que são e pelo que fazem, até a imputação de termos  pejorativos diversos, posto que estão na vida pública sem prestar serviço algum ao povo, roubam, enriquecem do dia pra noite, pisam em seus adversários qual capachos e, passam pelos mais variados cargos legislativos ou administrativos sem deixar rastro algum que os qualifique para o reconhecimento futuro. Nosso estado e nossa cidade estão cheios dessa raça!

No recente episódio das articulações para as coligações a disputarem o cargo de prefeito da nossa maltratada Manaus, foi de uma cristalina visibilidade os beicinhos e reclamos protagonizados por um ex governador (que não deixou saudade alguma) e atual senador (que ainda não disse a que veio na metade do mandato), quando este tomou conhecimento da reaproximação entre o Senador Eduardo Braga e o prefeito Arthur Neto para a montagem do palanque, já vitorioso, com vistas a um novo quadriênio à frente do executivo municipal.

O homem, qual ganso endoidecido, saiu a gasnar pelos quatro cantos da cidade vociferando bobagens ao falar de traição e pernadas, como se fosse o supra sumo da lealdade e da amizade sincera com os seus correligionários.

O que esse senhor tem que introjetar na sua falha memória é que ele só é o que é, graças à mão estendida pelo então Senador Arthur Neto na famosa CPI da Pedofilia do Senado Federal, livrando-o do constrangimento de ser indiciado e de ter sua longa porém, inócua e insípida vida pública, indelevelmente manchada.

Todo homem público pode e deve, especialmente para o bem da população, estender as mãos aos adversários de ontem e de hoje e, de forma madura e responsável, pensar não nos seus próprios interesses mas na solução das mazelas sociais do povo. E foi exatamente isso o que fizerem dois dos mais produtivos políticos do nosso estado ao deixarem de lado as desavenças pessoais e ombrearem-se para a construção de uma cidade à altura do merecimento da sua gente.

O ex governador e atual senador, egoísta e mesquinho  como só ele, agiu de forma imatura e despreparada e pensa que o comando do barco político da cidade e do estado devem ser só dele e da sua tripulação. Que falha de caráter!

Ledo engano, e o tempo haverá de provar, ele não passa de um almirante de pedalinho!

Té logo!

Sds Ronaldo Derzy Amazonas

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta