Ainda em recuperação, Arthur é visitado por várias lideranças nacionais

Que o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, é uma liderança reconhecida na política nacional ninguém tem dúvida. Seu protagonismo desde que exerceu os mandatos de deputado federal e principalmente ao liderar a oposição tucana contra o governo Lula sempre foi ressaltado pelas mais diversas correntes nacionais. Mais uma prova do destaque foi dada nestes últimos dias, quando ele convalesce de uma operação para remover um tumor na próstata.

Passaram pelo hospital Sírio Libanês para visitá-lo lideranças como o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin; o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella e vários outros deputados e senadores.

Ontem foi a vez do amazonense Almino Afonso, duas vezes deputado federal pelo Amazonas (nesse período foi ministro do Trabalho, Previdência e Assistência Social, no governo do presidente João Goulart); vice governador de São Paulo e deputado federal por esse Estado.

Proeminente na histórica política nacional, Afonso viveu como exilado na antiga Iugoslávia, no Chile e na Argentina, tendo sido alto funcionário da Organização Internacional do Trabalho, um dos mais relevantes braços da ONU, e professor da FLACSO – Faculdade Latino Americana de Ciências Sociais. Hoje, é prestigiado palestrante e historiador respeitado.

“É uma honra receber um conterrâneo tão destacado. Um grande amazonense. Notável brasileiro. Motivo de orgulho para todos nós”, disse o prefeito ao rever o velho amigo.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta