A verdade sobre o dízimo

Por Daniel Melo*

Eu estou sempre a ler e ouvir pessoas a tecerem opiniões sobre o dízimo. Alguns, que se dizem intelectuais, ainda caem no lenga-lenga de dizer que os crentes dão dez por cento para o pastor. É uma ignorância intelectual e uma falta de compreensão das verdades bíblicas sob a forma de preconceito e verdadeira intolerância.

O dízimo é uma prática bíblica estabelecida antes da lei de Moisés. Abrão, antes de ser Abraão, encontrou melquizedeque, tipo de Cristo e deu-lhe o dízimo de tudo, agradecido pela vitória na guerra contra cinco reis ( Gênesis.14:18-23) .
Nascia ali  um exercício de gratidão a Deus por todas as bençãos que ele nos proporciona. Quando eu devolvo o meu dízimo à casa do Senhor, nada mais faço do que externar o meu louvor e a minha gratidão ao Rei dos Reis e Senhor dos Senhores.
O profeta Malaquias ( ML3.8-11) nos mostra que ao dizimarmos o Senhor abre as janelas dos céus e derrama bençãos tal que dele advenha a maior abastança. O senhor também repreende o devorador que vem para aniquilar o nosso sustento dízimo é gratidão, dízimo é proteção, dízimo é garantia de provisão!
Eu fui ensinado a ser dizimista desde criança. É uma prática que jamais quero deixar. Se algum líder usa o dízimo indevidamente, vai prestar conta com Deus e com a justiça. Agora, eu nunca vou deixar de ser abençoado e jamais vou dar ouvidos para quem crítica o que não sabe, simplesmente pelo desejo de criticar ou pela enorme avareza, que é um grande pecado!
É bom lembrar que o Brasil perde quase dez por cento do que é plantado em seu solo. Coincidência? Não. Se as nossas autoridades dizimassem,  vez de querer cobrar impostos das igrejas; certamente teríamos um Brasil muito mais próspero e feliz !
*O autor é pedagôgo e pastor da Igreja de Deus Pentecostal do Brasil

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta