Se tivesse os votos computados, Liliane chegaria em quinto lugar

Outro destaque desta eleição foi a jornalista Liliane Maia (PPS), cujos votos não foram oficialmente computados porque sua candidatura foi impugnada pelo Tribunal Regional Eleitoral, em função da dupla filiação a ela atribuída.

Liliane disputou sua primeira em 2014, para deputada estadual, obtendo 6.243 votos e ficando como primeiro suplente de sua coligação, que elegeu apenas o deputado Luiz Castro, adversário superado por ela nesta eleição suplementar.

No ano passado, fez nova tentativa, desta vez tentando se eleger vereadora pelo PR. O desempenho foi bem pior que o anterior. Obteve 2.339 votos e foi apenas a 101ª colocada no pleito, longe da vaga.

Agora, chegou a impressionantes 64.013, 3,62% do eleitorado, terminando na quinta colocação, à frente de outros quatro candidatos, três deles com mandato parlamentar.

Hoje ela soltou uma nota simples de agradecimento.  “Quero agradecer o empenho de todos que não mediram esforços para conquistar votos para o 23. O trabalho vai continuar”, disse ela.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta